Saturday, June 24, 2006

JÁ LÁ VÃO QUINZE DIAS VEREADOR SILVA




Na ausência do Senhor Vereador explicamos a côr na imagem o que ele evita...e aqui (CLIQUE) o filme da natureza naquela zona que o PDM protege.

- Evita revelar que a urbanização não vai ter mais de 200 metros de esgotos encanados, depois são despejados a céu aberto...no Rio Judeu.

- Evita revelar que vai ali passar uma via com caracteristicas de Autoestrada (quatro vias) , e que terá o traçado ou a amarelo ou a vermelho, mas nada disso consta da consulta publica.

- Evita que se saiba que o negócio com a Betobeja é só uma fachada, por detrás está uma empresa off-shore e uma grande empresa de Construção Civil.

- Evita depois ter de explicar porque é que junto do poder Central diz que a Urbanização é Fundamentalmente para PER e às gentes de Pinhal dos Frades diz que é CDH e tem a lata de dizer que é para jovens familias... ora é CDH (vulgo a Custos Controlados) porque os ocupantes ilegais de Vale de Chícharos não têm direito a estar inscritos no PER ... mas é à custa do PER que querem alterar o uso do solo... a tal "nobreza" do projecto ($$$)...

- Evita revelar quem é o dono de Vale de Chícharos e quem vai sair beneficiado ao realojarem aquelas pessoas que ocupam aquelas torres (várias etnias - como os senhores da Câmara lhes chamam) no Pinhal?

- Evita também revelar quem está a ser beneficiado com a permissão de construir numa zona onde tal não é possivel pelo PDM (Terremo Agricola e Florestal) e porque não clarifica quem está por detrás da off-shore MEDANAN que é a verdadeira proprietária .

- Evita confirmar ou desmentir o que o povo pensa, e o povo pensa que isto é uma história muito mal contada... e de legalidade mais que duvidosa...