Sunday, June 11, 2006

HOJE NO PUBLICO NOTíCIA SOBRE O GUETO RACISTA DO PINHAL


No Publico de hoje um excelente artigo de Claudia Veloso, a câmara do Seixal segundo o artigo, mantém-se " inflexivel" , assim se vê a democracia do senhor Vereador do Betão desta autarquia numa altura de "discussão publica"...

No entanto apesar da inflexibilidade e da prepotência, parece que o Partido Comunista face à oposição que a Câmara está a ter por parte da população - que não aceita o erro de mais um gueto racista - resolveu obrigá-lo a explicar-se à população ... depois de seis anos de mentiras.

Cá o aguardamos! Pois muito há a explicar!

- Quem vai ganhar com a saída destas pessoas de Vale de Chicharos ? Quem é o actual dono e suas relações...

- Sobre a investigação ainda em curso pela PJ sobre o esquema de transacções do terreno da Flor da Mata onde não se pode construir.

- Sobre o papel do Grupo A.Silva e Silva no meio de tudo isto, o papel da Betobeja, das empresas do paraíso fiscal de Gibraltar.

- Sobre as declarações de valor das transacções, em clara fuga ao Fisco.

- Sobre como se constrói um bairro sem ligação à rede de esgotos e numa zona em que há sobreiros e numa floresta protegida no Plano director Municipal...e como a autorização para construir este bairro vem logo a seguir à ultima transacção.

- Sobre quem recebeu e de quem para que tudo isto tivesse acontecido e chegado a este ponto.

- Como foram assinadas de cruz muitas das autorizações por parte de quem deveria fiscalizar, inclusivamente com situações fraudulentas e tendo havido inclusivamente dois projectos distintos mas em simultâneo nas entidades competentes para autorizar,

- Como foram antes omitidas linhas de àgua e agora se omite o traçado do IC 32.

Tem muito para esclarecer senhor serralheiro mecânico , investido de Vereador do Urbanismo, senhor Jorge Silva, muito mais do que já terá esclarecido o seu Partido e uma vez que segundo refere, não foi ainda abordado pela Policia Judiciària.