Parabéns ao a-sul que não fosse ele, pensávamos ter sonhado, e não que fosse realidade a manifestação que aconteceu domingo em Pinhal de Frades e que, a PSP mandou dispersar por ordem do Governo Civil de Setúbal.
Mesmo assim os cidadãos conseguiram em caravana silenciosa e escoltados pela Policia , sob ameaça de desobediência civil e penalização legal,entregar uma missiva junto da Assembleia Municipal do Seixal .
Estranho que nenhum blogue da "oposição" ou eleito, o tenha referido. Estranho que ninguém do PCP se tenha manifestado contra os direitos de manifestação dos cidadãos.Estou enganado ou anda para aqui demasiada hipocrisia?
Até parece que é coisa normal uma concentração de protesto desta dimensão contra a prepotência e a mentira da CDU no Seixal.
O POVO NÃO SE VAI ESQUECER QUANDO FÔR DE NOVO CHAMADO A VOTAR.
NÃO SERÁ TEMPO DE UM MOVIMENTO CÍVICO SE APRESENTAR A VOTOS FORA DO CONTROLE DOS PARTIDOS? _________________________________________
Afinal aconteceu. Veja notícia de meia página no Jornal de Notícias de hoje.
CARAVANA DE PROTESTO , BUZINÃO CONTRA A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA EM PINHAL DOS FRADES , CONTRA O NOVO TRAÇADO DO IC32 E DESFLORESTAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO BAIRRO NO PINHAL!
ENTREGA DE CÓPIA DO PEDIDO DE REABERTURA DE PROCESSO DIRIGIDO À PROVEDORIA DE JUSTIÇA, AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO SEIXAL.
PROXIMO DOMINGO 23 DE JANEIRO 16H , CENTRO SOLIDARIEDADE PINHAL DE FRADES
« Está de novo instalada a revolta em Pinhal dos Frades face aos novos desenvolvimentos relacionados com o corte generalizado do pinhal envolvente e o retomar do processo do PER - BAIRRO DA JAMAICA para o Pinhal.
O Pinhal é protegido desde 1993 no Plano Director Municipal, como "Mata e Maciço Arbóreo" , isto até que uma parcela foi adquirida por uma empresa sediada num paraíso fiscal (off-shore) , com interesses imobiliários , aí a autarquia chegou a formalizar com esses proprietários e empresa construtora associada , protocolo e elaborou Plano de Pormenor para aquele local sob a capa de mais uma famigerada PPP - Parceria Publico Privada .
Objectivo, levar o problemático BAIRRO DA JAMAICA para aquele local isolado, e agora entalado pela nova auto-estrada e Pinhal dos Frades, triangulando interesses da autarquia e de outra off-shore representada por um ex menbro do Comité Central do PCP, e entretanto tornada proprietária daquelas torres no Fogueteiro , formando um novo gueto e valorizando brutalmente os edificios que ficarão deesocupados em Vale de Chícharos-Fogueteiro .
Quem sempre se opôs desde que a situação foi tornada pública, já com protocolos assinados, projectos na mesa e Plano de Pormenor pronto a ser aprovado foi a população que desde há dez anos se tem manifestado contra aquele projecto repetida e ciclicamente retomado pela autarquia e pelos interesses envolvidos.
É essa mesma população que hoje de novo se mobiliza na defesa daquele espaço contra a criação de mais um gueto , pelo que :
REUNE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA CERCA DAS 21 HORAS NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE DE PINHAL DOS FRADES .»